terça-feira, 16 de julho de 2013

Passo a passo:as fases de um bolo


As vezes dar uma olhada nas fases de um bolo nos ajuda a ter novas ideias. Assim, segue a sugestão a seguir. Caso você queira saber como montar um bolo de andares, clique aqui.




6 comentários:

  1. Gostaria de saber quanto tempo o bolo deve ficar na geladeira antes de confeitar e a quantidade de calda devemos colocar. Pq meus bolos ou ficam com a massa seca ou molhadas de mais. Será o tempo de geladeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariana. Acho que de um dia para outro ok. Fui testando várias receitas, mas sempre rego com a ajuda de uma colher se sopa. Não fico regando várias o mesmo ponto do bolo. Só uma vez. bj

      Excluir
  2. Esse bolo foi feito com aquelas formas de 25 e 20 cm? Pode me dizer quantas fatias rende por gentileza, eu preciso fazer um bolo para o dia de 30/01/2016, será meu primeiro bolo de andar e para fora, então gostaria de saber! Obs: quero fazer um bolo de 70 fatias.

    ResponderExcluir
  3. Esse bolo foi feito com aquelas formas de 25 e 20 cm? Pode me dizer quantas fatias rende por gentileza, eu preciso fazer um bolo para o dia de 30/01/2016, será meu primeiro bolo de andar e para fora, então gostaria de saber! Obs: quero fazer um bolo de 70 fatias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Aqui no blog tem uma tabela com o rendimento de cada tamanho. Eu sempre faço bolos com 10 cm de altura pelo menos. Um bolo com tamanho menor de altura renderá menos do que na tabela.
      Se a festa é para 70 pessoas, calcule cerca de 50 fatias (caso tenha outros doces e um bom jantar sendo servido). Faça um bolo alto.

      Veja a tabela:

      http://paraquemgostadebolo.blogspot.com.br/2014/01/tabela-de-fatias.html

      Excluir