segunda-feira, 1 de junho de 2015

Dicas "sucesso" para assar biscoitos no palito

Oie!!

Não falei que ia postar com mais frequência? Agora que minha pequena está mais "independente", posso me dedicar um pouco mais ao blog. Estava com saudades de postar por aqui.

Uma coisa que está muito na moda nas festas é o biscoito no palito. É uma delícia e fácil de fazer. Você pode decorar com glacê ou pasta americana. Eu, particularmente, prefiro o glacê. 

Depois de muitas levas de biscoitos, observei algumas coisas que funcionam e outras não. Quem sabe dividindo com vocês eu também não aprenda algo novo. Sempre aberta ao aprendizado!!!

Coisas que descobri que são fracasso total:

1) Não deixar descansar a massa
2) Usar margarina ao invés de manteiga (a diferença é ABSURDA!!)
3) Cortar a massa quando ela ainda está muito mole (explicarei logo mais)
4) Colocar o palito e depois transferir para a assadeira
5) Usar essência de baunilha "baratinha"
6) Não pré aquecer o forno
7) Não usar papel manteiga ou alumínio (falarei dele mais adiante)

Coisas SUCESSO

1) Não é qualquer receita que funciona. O biscoito depois de assado deve ser do tipo durinho que faz o barulhinho quando mordemos. Aqui no blog já postei a receita que uso, aprendi com minha tia e para minha surpresa já vi em vários livros.

2) Sempre use manteiga de boa qualidade em temperatura ambiente.  Se estiver muito dura, a amoleça durante 1 minuto na potência mínima (no meu é 10).

3) Não sove demais a massa.

4) antes de usá-la deixe na geladeira por pelo menos 1 hora. Sim, ela ficará dura! Se ela estiver bem firme isso facilitará e MUITO a sua vida, pois quando cortar seus biscoitos não ficarão deformados e a colocação dos palitos será muito mais fácil.

5) Pre aqueceu o forno? Então bora ver como faz o bixxxxcoito no palito!

6) Massa firme, coloque ela numa superfície que não grude ou sobre um pouco de farinha. Sobre a massa coloque um plástico para só então abrir com a ajudar de um rolo.

As borrachas verdes servem para deixar a massa com a altura uniforme em toda sua extensão.
7) Corte com o cortador e transfira o biscoito sem palito para a assadeira forrada com papel manteiga ou alumínio (assa mais rápido) e só depois insira o palito.


8) Asse em forno médio (180C°) por cerca de 20 minutos ou até que as bordas fiquem moreninhas. Transfira para uma grade de resfriamento. Só confeite quando estiverem completamente frios. Se for usar glacê, aguarde cerca de 12 horas para embalar. 









Caso queira dividir alguma experiência, fique a vontade!! 

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário