segunda-feira, 1 de julho de 2013

Ideia: festa pirata e mini passo a passo

Adorei fazer esse bolo!


Na montagem desse bolo não usei isopor para fazer a base, mas apenas rodelas de cartolina no tamanho do bolo revestidos de papel alumínio (veja abaixo), já que cada camada de massa ficou bem grossa dando um tamanho bom a cada andar (não gosto de bolos baixos, acho que fica feio). Você vai seguir o mesmo passo a passo para montar os andares (clique aqui), mas com a cartolina, que é mais fina.

É muito importante lembrar que cada andar deve estar estruturado com estacas, como se fosse pilares de um prédio, caso contrário o andar de cima vai amassar e afundar o andar debaixo.

Olha um mini passo a passo para fazer a base de cada camada de bolo.
1. Você precisa de papel alumínio, cartolina na exata circunferência de cada  andar do bolo, pistola com cola quente e também uma tesoura (ficou faltando na foto :oP); 2. Faça camadas rentes uma da outra na cartolina e vá colando o papel alumínio conforme você vai avançando; 3. Faça o mesmo procedimento do outro lado; 4. Depois de finalizado fure no meio com a ajuda de uma tesoura. Obs: esse é o mesmo procedimento para fazer com o isopor. 

Beijo!



3 comentários:

  1. suas criações são incríveis vc é uma artista. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mona. Obrigada! Me divirto fazendo. Sempre que ossível divida suas opiniões e ideias, também. Beijoooo

      Excluir
  2. Catarina quanto sai o bolo fake de pirata?

    ResponderExcluir