sábado, 6 de julho de 2013

Passo a passo: vamos fazer cakepop?

O cakepop caiu na graça do povo! Isso se dá ao fato deles serem lindos e muito, muito saborosos. Que eles dão trabalho, todo mundo sabe. Entretanto, digo que vale a trabalheira toda!

Segue passo a passo do modelinho de bolo fofo aí debaixo:




Você vai precisar de:


  1. Um bolo de chocolate (escolha o de sua preferência, esse da foto foi feito com cacau 100%);
  2. Uma receita de brigadeiro (01 lata de leite condensado, 01 colher de sopa de manteiga e 03 colheres de sopa de chocolate em pó: leve tudo ao fogo e misture até que o fundo da panela apareça);
  3. Confeitos, pasta americana das cores rosa, branco e vermelho (errei na foto..ops)
  4. Palitos
  5. Cortador redondo de 3 cm
  6. Isopor (você vai usar para espetar os cakepops enquanto eles secam)
  7. 8. Chocolate fracionado de sua preferência (branco, ao leite ou meio amargo) OBS: esse não é o melhor tipo, mas para quem não sabe como temperar chocolate, ou está fazendo pela primeira vez  essa é uma ótima saída.
     9. Uma assadeira forrada com papel manteiga e espaço na geladeira.

Primeira etapa: preparando a massa

1. Esfarele bem o bolo; 2. Coloque parte do brigadeiro sobre o bolo já esfarelado; 3. Misture com as mãos; 4. Se houver necessidade vá acrescentando brigadeiro até que você obtenha uma massa boa para ser enrolada. OBS: nesta receita usei um pouco mais da metade do brigadeiro que fiz.

Segunda Etapa: cortando no formato

1. Pegue um pouco da massa e abra com a ajuda de um rolo (cerca de  2,5 cm de espessura); 2. Corte ; 3. Disponha sobre a assadeira forrada com papel manteiga e leve para a geladeira por cerca de 1h30min.

Terceira Etapa: banhando o cakepop


1. Derreta o chocolate no microondas (30 segundos por vez) e molhe o palito; 2. Insira a ponta do palito molhado no chocolate no centro dos disquinhos da massa; 3. Mergulhe o cakepop na cobertura de chocolate e bata levemente até que excesso saia (quando não pingar mais); 4. Coloque o cakepop no isopor.

Quarta Etapa: decorando (a parte mais divertida!)

1. Corte a primeira camada de rosa e pressione levemente sobre o cakepop; 2.  Corte a camada branca e se houver necessidade passe um tequinho de nada de água para grudar; 3. Faça uma pequena bolinha vermelha e cole sobre a branca; 4. Finalize com a ajuda de uma pinça (sim, uma pinça) com confeitos de chocolate. 


Um comentário:

  1. O Cabeça eu queruuu!!! Tô de dieta mais furaria Fácil só para experimentar o seu!!Cris Marzipã

    ResponderExcluir